região

BM vai abrir inquérito para investigar caso de agressão em Rosário do Sul

18.297

A Brigada Militar vai instaurar um inquérito policial para investigar um caso de agressão em Rosário do Sul. Um motorista, 35 anos, afirma ter sido agredido e torturado por três policiais militares na madrugada do último sábado após uma abordagem de rotina. 

VÍDEO: casa de jogos é interditada em Santa Maria

De acordo com o homem, ele estaria dirigindo um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi parado em uma blitz. Quando relatou que estava sem o documento, os PMs teriam feito ele descer do veículo, o algemado e começado as agressões, com chutes, socos e pisões na cabeça. Ele foi detido e encaminhado para o hospital, onde realizou o exame de corpo de delito. Depois, ele ainda teria sido levado para às margens do Rio Santa Maria, onde as agressões continuaram e só teriam terminado quando uma pessoa que estava no camping começou a gritar. Então os policiais teriam encaminhado o homem para a Delegacia de Polícia. 

- Eu vi a morte de perto, achei que não ia sair vivo. Eles não tinham motivos para fazer isso, foi uma tortura - conta o homem, que teve a identidade preservada pelo Diário. 

O caso foi registrado por ele na Polícia Civil e no Ministério Público. 

Polícia investiga homicídio culposo em Formigueiro

A VERSÃO DA BM 
Segundo o capitão Magno Siqueira, que responde pela BM de Rosário do Sul, a ocorrência registrada pelos policiais que estavam de serviço na madrugada de sábado - os quais o homem diz serem os autores das agressões - informa que, quando foi solicitado que o motorista descesse do veículo por estar sem carteira, o homem teria desacatado e tentado agredir os PMs e, por isso, teria sido necessário o uso de força. Ele foi detido em flagrante pela BM por embriaguez, desacato e resistência. O homem se negou a fazer o teste do bafômetro - na ocorrência que ele registrou informa que o exame não foi realizado porque ele estava sentido muitas dores após as supostas agressões. 

O inquérito deve investigar a conduta dos três policiais militares. Até que a apuração seja concluída, eles devem continuar em suas funções na BM. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em assembleia, Polícia Civil aprova greve no Rio Grande do Sul

Próximo

VÍDEO: cocaína, crack e armas são apreendidos na BR-158 em Santa Maria

Polícia/Segurança